quarta-feira, janeiro 17, 2007






z.

Tropeçando pelos hiperlinks, tropeçando...

Assim descubro a série de fotos acima, num blog que promete trazer o melhor e o pior da internet. Curiosa salada de coisas... links que não acabam mais... tropeços garantidos.

Desde a cara das celebridades antes da fama até o que há de mais estúpido e original em tatuagens.


y.

Na verdade eu procurava um disco do At The Drive-In. Achei um clipe muito legal, naquele mesmo blog, no qual os caras falam da violência contra as mulheres em Ciudad Juarez, no México. Impressionantes números de crimes não solucionados... e o cheiro da cumplicidade das autoridades locais. De quebra, os caras denunciam a existência das fábricas "maquiladoras" na fronteira com os EUA: mais uma artimanha do capital para reduzir custos, se reproduzir e continuar sua marcha de exploração sobre os mais fodidos. Grande tema, grande som, grande clipe.

x.

nãO sei como, mas no caminho me deparei com um álbum do The Durutti Column, um projeto-banda de um cara chamado Vini Reilly, na estrada desde os anos 80.

dE cara o nome me chamou a atenção: uma referência a Coluna Durruti, uma milícia capitaneada pelo lendário anarquista espanhol Buenaventura Durruti durante a guerra civil (1936-39).

umA grata surpresa: um disco do ano passado, chamado "Keep Breathing". ouçO agora, agora... trabalho sofisticado, cheio de atmosferas intimistas, viajantes...

nO blog onde catei o álbum há um link pra baixá-lo.

w.

Mais música: pra quem gosta do universo indie(gesto) [indigesto é esse trocadilho!], o Indienation traz mostras de produções recentes (embora tenham mandado muito bem oferecendo uma "velharia" que não deixa de soar absurdamente bom: Joy Division).

v.

pois é... tropeçando.


Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger Mr. Durden Poulain said...

At the Drive In é sensacional! Column durruti também já conhecia...

procure o International Noise Conspiracy... os caras são anarquistas(ou parecem ser pelo menos)... tocam sempre com uma badeira rubro-negra no fundo... tem músicas bem interessantes a favor da abolição do trabalhao alienado, estas coisas...

Abração!

obS: essas fotos são fodas!

4:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

beleza, Durden.

lembro de um vídeo do International Noise Conspiracy que vc pôs no teu blog. achei legal. e tinha uma estética que lembrava os situacionistas.

falÔ!

8:28 AM  
Blogger Fernando Beserra said...

tem aquela musica capitalism stole my virginity, mto foda.

9:00 AM  

Postar um comentário

<< Home