quinta-feira, setembro 21, 2006



Devo compartilhar com meus amigos-leitores três "achados" na internet que vêm satisfazendo minha sede de arte há algum tempo.

Três blogs que fornencem links para compartilhamento de arquivos: Lágrima Psicodélica, Clipes de A a Z e Exercita.

O "Lágrima" fornece tesouros para quem gosta de música pop-rock: discos inteiros, ao alcance de um clique (no momento em que escrevo, baixo um disco do The Fall, banda foda dos 80's).



Tem de tudo: do mais bizarro ao mais raro. Mas existe uma quantidade considerável de coisas boas. Vale um pouco de paciência para explorar postagens anteriores e esperar o blog carregar, já que é pesadaço.

O mais legal é que os caras colocam informação, dão os nomes das músicas, as capas dos discos. Achei muito bom. (Curioso que, entre os administradores, tem um quase xará chamado JH II).



O "Clipes de A a Z" está no mesmo esquema: vai de Abba a Zappa. Mas peguei uns vídeos impagáveis. Tem um do Black Flag bem velho, de 83, os caras ensaiando. Fenomenal.

Também tem um show dos Stooges, de 1970, Iggy Pop alucinado, rebolativo no palco, passeando no meio da platéia, subindo por cima da galera,jogando pipoca e mostrando a língua. Hilário!

E ainda Pixies tocando naquele programa americano que o Jô Soares (baba ovo!) imita descaradamente.



Já o "Exercita" é o paraíso para quem gosta de hqs. Ele fornece links para outros sites que disponibilizam de tudo (destaque para o Rapadura Açucarada). Coleções de Sandman, Hellblazer, Akira, Sin City... Tem até Heróis da TV (pô... isso é véio). E tem Angeli, Crumb, Manara,Crepax, Laerte, Henfil, Calvin...

Muitas coisas novas e raras (e caras!) em papel, escaneadas e zipadas, prontas pra cair direto no meu HD... que tá ficando obeso.

Nesse esquema consegui o excelente V de Vingança, de Alan Moore. Obra definitiva dos quadrinhos que traz uma das melhores definições de anarquia que eu já li.

Isso aí... seguindo aquele lema: arte não se compra, se compartilha.



PS: Legal se ligar nas dicas que os caras dão para baixar os arquivos.Há uns programas úteis, como o WinRar (tipo um WinZip) e o CDisplay (para ler os quadrinhos). Depois é só correr pro abraço...

####

Marcadores: , ,